ROCK AND ROLL


http://route66classicrockradio.com/

sorria vc esta sendo vigiado

domingo, 15 de maio de 2016

ST. ANGER METALLICA


Banda: Metallica

Álbum: St. Anger

Data de lançamento: 05/06/2003

SOBRE O ÁLBUM
St. Anger é o nono álbum de estúdio da banda estadunidense de metal Metallica, lançado em 5 de junho de 2003 pela Elektra Records. O álbum é considerado o mais "controverso" de toda a carreira da banda. Além de ter sido o primeiro álbum do Metallica lançado no século 21, St. Angertambém foi o último sob contrato da gravadora Elektra, marcando assim o fim do mais longo período de tempo entre álbuns de estúdio da banda, com quase cinco anos entre o lançamento de Garage Inc. e também marcando assim o fim do mais longo período de tempo entre produção original da banda, com quase seis anos entre o lançamento de ReLoad e este álbum. St. Anger foi originalmente planejado para ter o seu lançamento em 10 de junho de 2003, mas foi liberado cinco dias antes devido a preocupações sobre a distribuição ilegal através do compartilhamento de arquivos peer-to-peer.



O álbum marca a colaboração final entre Metallica e o produtor Bob Rock, cujo relacionamento começou com o álbum homônimo de 1991. St. Anger é também o primeiro álbum após a saída do baixista de longa data Jason Newsted, que deixou o grupo pouco antes da primeira sessão de gravação, restando ao então produtor Bob Rock o cargo temporário de baixista do Metallica ate que a banda encontrasse um substituto permanente. A gravação do álbum inicialmente começou em 24 de abril de 2001, mas foi adiada indefinidamente quando o vocalista e guitarrista James Hetfield entrou em uma clinica de reabilitação para tratamento do alcoolismo e "outros vícios". O álbum é muitas vezes reconhecido por ser uma mudança radical a partir de trabalhos anteriores do Metallica, este apresenta uma forma mais "moderna de metal", com guitarras afinadas em Drop C, sem solos de guitarra e incorporando elementos vindos da música experimental, do rap metal e do hardcore punk. Os bastidores da gravação podem ser vistos no documentário Some Kind of Monster.



O álbum obteve uma recepção mista pela crítica especializada, e os fãs mais antigos apontaram o álbum como "o fundo do poço da carreira da banda", por causa da produção crua, da falta de solos, e pelo som extremamente alto da bateria. A única crítica positiva foi a volta de um Metallica mais pesado. Apesar disso, St. Anger estreou na primeira posição das paradas de vendas vários países, incluindo a Billboard 200 dos Estados Unidos. Em 2004, a canção "St. Anger" venceu o Grammy Award na categoria "Melhor Performance de Metal". O álbum vendeu mais de 6 milhões de copias em todo o mundo.


0 comentários:

Postar um comentário